"Temos que pegar" GLÓRIA COELHO


 Abrindo a programação de desfiles do último dia de SPFW, Glória Coelho desfilou sua coleção na passarela do Shopping Iguatemi. Sua inspiração foi no... Pokémon! Sim, aquele desenho animado japonês dos anos 90 e início de 2000. Um tanto peculiar, Glória contou que se inspirou na época em que Pedro (seu filho e também estilista), lhe pedia para comprar pokémons . Também disse que a coleção é sem exagero e não chama muito a atenção.

 Sem perder o DNA da mulher que Glória vem explorando por várias coleções passadas, apostando na mesma silhueta, alterando apenas um detalhe. Desta vez, brincando com os formatos dos bichinhos, as peças ganharam volume nos ombros, algumas nos quadris ou mangas com várias faixas de tecidos sobrepostas, dependendo da maneira que foram colocadas davam a sensação de sanfonas ambulantes. Alfaiataria impecável, recortes, gola alta, calças justíssimas até a altura do tornozelo e depois, se abriam tampando os sapatos. Peças parecendo quebra- cabeças se encaixando perfeitamente. Usou lã, tecidos elásticos, tafetá, organza, seda, couro na cor nude e veludo. Os vestidos veludos ganharam ricos cristais de Swarovski de brilharem os olhos, Glória os chamou de “Pokémon Marajá”.


 Na paleta de cor preto, tons de pele e musgo. Aparecem cores cítricas, como laranja e verde, apenas como segunda pele. E o azul claro e amarelo também foi vistos.

 Com a beleza iluminada, as modelos possuíam na região dos olhos e sobrancelhas um gráfico branco em forma de retângulo. O cabelo foi dividido ao meio, preso com rabo de cavalo na altura da nuca.

 
 
Por Danni Sumie