Oscar Calixto

Oscar Calixto conta para a equipe Portifolyo sobre seus projetos para 2015!



 Oscar estará no elenco do Longa Metragem “Lampião – O Filme”, do diretor Bruno Azevedo, que será uma trilogia com a produção e realização da Mirage Filmes do Brasil. Também está captando recursos para o projeto “Limítrofe”, espetáculo teatral que visa discutir o Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), também chamado de “transtorno de personalidade emocionalmente instável”.
 “O Lampião é um projeto que carrega consigo o peso de uma ideia extraordinária. Fiquei muito feliz com o convite para fazer parte do elenco. Amo cinema de uma maneira incondicional e sempre exorto alegria em trabalhar em projetos assim. A história tem tudo a ver comigo, inclusive, que sou nordestino e que cuja história da minha família cruzou com a de Lampião no passado.  Eu nem sabia disso. Soube disso depois que já estava escalado para o elenco. (...) É um mega projeto super bacana e com um elenco de primeira linha. Com a competência do Bruno, tenho certeza que será um grande sucesso”, disse Oscar Calixto sobre o Longa Metragem “Lampião”.
Sobre o “Limítrofe” Oscar revelou:
  “É um projeto teatral meu que se iniciou em 2012 e conta com a realização da B&C Produções Artísticas. Ele tem um forte cunho social. E é de “utilidade pública” mesmo! Eu me interesso muito pelo estudo da psicologia, de modo geral, dentre outras coisas. Acho um universo muito rico e abrangente. Insiro isso, quase sempre e de algum modo, nos meus trabalhos. Dessa vez, decidi ir mais fundo e tratar um pouco do universo patológico que o tema aborda. Eu tenho certeza que se trata de um espetáculo altamente necessário ao nosso tempo e super conectado com o momento em que vive a nossa sociedade. (Sinceramente, nem o faria se não verificasse que está nesse sentido.)”
 Os interessados em vincular sua marca tanto no filme como no espetáculo, podem entrar em contato através do site da B&C PRODUÇÕES ARTÍSTICAS: www.bcproducoesartisticas.com
 “Estamos colaborando de maneira amistosa com o projeto da Mirage Filmes do Brasil. Temos esperanças de colocar também, no mesmo ano, o Limítrofe nos palcos, afim de levar à luz esse assunto tão importante da saúde pública brasileira para a nossa sociedade”, disse Oscar.

 Para quem não conhece Oscar Calixto, ele é ator, diretor e escritor brasileiro, nascido em 8 de Outubro de 1979, Maceió/AL, formado pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e é o mais jovem membro de Academias de Letras do Brasil.

 Oscar Calixto atualmente vive no Rio de Janeiro, realizando projetos em parceria com a B&C Produções Artísticas, e recentemente lançou o livro “O Corpo Marcado de Giz”, onde o leitor é convidado a participar da curiosidade de Gustavo, um médico-plantonista e cirurgião nada convencional que descobre que seu amigo de infância, Everton Prestes, com quem perdera contato há anos, se tornara um célebre escritor. Curioso para conferir as astúcias literárias de Everton, Gustavo procura o livro do amigo e embarca na louca aventura de Victor, um cidadão francês que, por um golpe do destino, acaba se tornando fugitivo Internacional. O Corpo Marcado de Giz é realmente fascinante, vale a pena conferir!



Oscar e sua esposa Adriana Bandeira