Com sua segunda marca lançada, a Villaventura, são roupas mais casuais sem tirar o caráter de Lino e sua preocupação com peças de qualidade. Bom, mas vamos falar sobre alta costura que foi o que Lino apresentou nessa coleção de inverno 2011.
Lino dedicou essa coleção a Paulo Borges pelos 15 anos de SPFW. Exorbitante! Um trabalho rico em detalhes, se observar 5 vezes a peça, 5 vezes se surpreenderá. O preto foi a cor dominante, mas também teve branco, ocre, petróleo e vinho. O primeiro look foi um mantô plissado preto e branco estilo anos 30 com estampa 80. Depois, grandes golas transformavam em capuzes leves. Teve vestidos curtos em jérsei plissados e retorcidos, muitos com efeito de couros usando tule elástico com efeito ciré. Tafetá de seda, gazar de seda pura, tule irizado e texturizado, veludo, cetim e musseline de seda pura foram os outros tecidos nobres utilizados. Já nos veludos o trabalho dos pespontos deu sofisticação. E o que dizer dos luxos mantôs e vestidos bordados? Uma loucura!
Modelos pálidas, a maquiagem esbranquiçada que contrastava com o adereço de cabeça criado por Lino Villaventura para alongar a testa. E nos pés, botas de salto alto com solados roxos.
Por Danni Sumie.