#50shadesofgrey pt.2

 Continuando nossa retrospectiva dos fatos de 50 Shades.



7 – O mundo a volta de 50 Shades.

 O livro não só inspirou o filme como também serviu de inspiração para a marca Bluebella que lançou a coleção de lingerie Black Label e Marc Jacobs que criou uma coleção de acessórios como chicotes, corpetes, coleiras, e mais alguns utensílios utilizados no filme.



























8 – Várias cenas pra gente tirar um gostinho.

 O filme tem 100 minutos de duração e 12 cenas de sexo, totalizando 20 minutos. Desses 100 minutos, podemos menos de 10, já que 5 cenas foram divulgadas: a entrevista de Christian com Anastasia, quando ele vai até a loja de material de construção onde Ana trabalha, a conversa de Ana e Grey onde ele diz que ele não faz romance, quando Anastasia finalmente conhece o quarto vermelho e a cena onde Ana está preparando o café da manhã dançando e é pega de surpresa por Christian. Você pode ver essas cenas no site do Today: http://www.today.com

9 – Baphos!

 Como dissemos no início da primeira parte do post: o filme nem estreou ainda e já está envolvido em polêmicas. Foi banido na Malásia e não agradou a MPAA (organização anti-pornografia americana) por causa de sua classificação indicativa que é de 17 anos. Depois, ativistas pediram boicote ao filme, através de uma campanha no Facebook que pede as pessoas que doem 50 dólares para vítimas de violência doméstica ao invés de ver o filme, que segundo eles influência a violência contra as mulheres. 

10 – Uma cena polêmica é cortada

 Uma das cenas mais comentadas do livro, que é quando Christian tira o absorvente íntimo de Anastasia e eles transam no banheiro, foi retirada do filme.
 “O livro precisava colocar o leitor na realidade de Ana para sentir uma experiência satisfatória. Por isso, muita coisa é literal. O filme não precisava desta cena. É um meio completamente diferente“, acrescentou o produtor Michael De Luca. Segundo ele, a cena mais forte de sexo do filme é o último encontro dos dois no primeiro livro. “A cena sobre a qual conversamos bastante é uma em que Ana pede para ele fazer o pior que pode. O desempenho de Jamie é um milagre nessa cena. Ele realmente se empolga no momento”, declarou.

11 – Trilha Sonora

 A trilha sonora está maravilhosa! Além de trazer nossa Queen B (Haunted e versão exclusiva de Crazy In Love), ainda conta com Ellie Goulding (Love Me Like You Do), Sia (Salted Wound), The Weekend (Earned It, no clipe Dakota aparece nua e toda amarrada), Vaults (One Last Night) e Skylar Grey (I Know You).










12 –  Lego! 

 Quando achamos que vimos de tudo, aparece um novo trailer de 50 Shades, dessa vez feito com Legos.