Paulo Borges: "o cara" da moda


foto: Otavio Sobrinho

 Paulo Borges, assumindo o comando do Fashion Rio 40 dias antes do evento, comprovou mais uma vez porque é considerado o empresário fashion do Brasil. O organizador agradou as griffes, modelos, celebridades e convidados que passaram pelo Píer Mauá entre os dia 5 e 10 de junho.

 Se Borges já era considerado o homem da moda no país, por seu empreendorismo e atitude para criar e manter eventos, o Fashion Rio verão 2010 marca a sua impressionante carreira. Cerca de 40 dias antes das modelos entrarem na passarela, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) anunciava a Luminosidade, empresa de Borges, como a nova organizadora. O empresário de São Paulo mudou toda a antiga estrutura do evento, inclusive o sistema de segurança, que foi trazido de São Paulo.

 Sabendo aliar a beleza da Baía de Guanabara com a criatividade dos estilistas, a semana foi um sucesso perante a crítica. Não houve sequer uma griffe que não falasse sobre a qualidade da organização deste Fashion Rio. Inclusive as modelos não mediram elogios, comparando esta edição com as anteriores.

 - Gostei de desfilar no Píer Mauá. A paisagem é mais bonita e ficou tudo organizado, com o Paulo Borges diminuindo o número de griffes. Apesar da distância de um galpão para o outro, não ficou tanta correria, porque fomos de carro de golfe de um desfile ao outro. Além disso, todas as modelos ficaram com um motorista particular para a prova de roupa das griffes - declarou Camila Mingori, que fez 26 desfiles.