O Boticário - Entrevista Exclusiva

E já que o assunto é Boticário, durante o SFPW a marca  patrocinadora máster do evento,  fez sua estréia em grande estilo com um espaço inédito. Quem esteve por lá pode conferir e aproveitar o lounge. Charmosa, a área de 580 m² criada por Rosenbaum Lar Doce Lar teve ilhas de maquiagem, o bar Rádio Café, arquibancada com telão e sofás espalhados para descanso.

Com todo aquele clima de aconchego, nós da PORTIFOLYO MAGAZINE aproveitamos para bater um papo exclusivo com o simpático e bem humorado Evandro Madeira, gerente de marketing do Grupo Boticário no Brasil.
"Queriamos marcar a nossa estréia e sermos vistos. Então não buscamos restrigir a entrada do público. A democratização da beleza e da moda é para todos, por isso buscamos um espaço democrático aonde todos tivessem acesso". Disse Evandro.


Segundo ele, O Boticário fez questão de destacar os pilares essenciais da marca, que são:

A beleza que transforma: "Nada mais que um espaço, aonde as pessoas possam experimentar o produto, ter contato com a maquiagem e sair transformada". Afirmou Evandro.
Após a maquiagem, o cliente recebia uma espécie de bula do maquiador indicando os produtos usados.


A alegria envolvente e  despertar os sentidos: os aperitivos e drinks servidos foram especialmente criados pela Rádio Café  para a ocasião. Para proporcionar um clima de descontração e comodidade, o ambiente tinha uma decoração vibrante e colorida.


O aconchego: O espaço contou com uma grande sala de convivência, uma arquibancada com almofadas coloridas que permitia ao público relaxar e acompanhar os desfiles ao vivo por meio de um telão.


 O Boticário não esqueceu de ninguém e o tratamento era de total atenção para aqueles que iam a  "sua casa". Com toda essa alegria envolvendo beleza, aconchego e alegria o resultado não poderia ser diferente. TODOS adoraram !
"A grande preocupação do grupo, era de não conseguir interação com o público e de esses não terem a percepção dos pilares. Mas, fomos além de nossas expctativas. Chegamos a fazer 300 maquiagens por dia! ". Afirmou Evandro contente com o resultado.


O papo estava tão gostoso que Marselha Tinelli - outra simpatia de pessoa - gerente de maquiagem do Boticário, aproveitou e contou um pouquinho sobre o assunto que toda mulher - e homem também, por que não ? - gosta. Maquiagem claro !
"Para este inverno o brilho é tendência. Isso se reflete nos produtos que desenvolvemos para a coleção de Outono / Inverno 2011. Sombras, blush e batons tem um brilho forte, seja no efeito vinil ou seja no efeito através de micro partículas". Disse Marselha.


Para os olhos destaque para o azul cobalto, o azul índico e tons de lilás e violeta, que estão em alta, e também migram para a boca.  Para o rosto uma nova tecnologia de base líquida que traz luminosidade e frescor para a pele.

Quando questionada sobre a preferência de batons da ala feminina, Marselha disse que o vermelho tem sido um dos mais procurados. Sob a influência da moda e das tendências, quebrou-se o preconceito de usar vermelho somente para a noite ou para ocasiões especiais.
"Toda mulher tem o seu batom de estimação, geralmente clarinho e discreto. Mas, cada vez mais as mulheres brasileiras estão ousando e acreditando na força do vermelho. Na coleção anterior, trouxemos uma palheta de vermelhos, desde um neutro para ser usado de dia até aquele que deixa a mulher com boca diva!". Diz.

E mais ! Ainda teve uma exposição de fotos para comemorar o pré-lançamento do livro “O Boticário Maquiagem, by Fernando Torquatto”, de autoria do make up artist, consultor estratégico da marca há quatro anos, e com imagens de Jacques Dequeker. O livro será vendido com exclusividade nas mais de 3.000 lojas do Boticário em todo país a partir de março deste ano.

Depois de tudo isso, agora é aguardar A linha Eudora chegar nas lojas e ir direto para nossos ármarios, né verdade ?
 Fernanda Machado foi convidada por Fernando Torquatto para o lançamento da coleção Lumière




Por Lisley Cunha