15 anos, chuva artificial e nova linha - CAVALERA encerra a SPFW


 Encerrando a 15ª edição do SPFW em grande estilo e com direito a mudança de espaço em última hora, a Cavalera dispensou as salas da Bienal para aproveitar um outra área, onde foram construídos espelhos d’água e com direito à uma chuva artificial bem fininha. Os modelos, em meio as densas poças d’água, percorreram a passarela como se transitassem as ruas da conhecida terra da garoa, dificultando um pouco  com direito a deslizes durante o desfile. Mas, nada que atrapalhasse a magia e encanto da marca.

 Uma referência que a marca quis deixar claro foi à idéia República da Cavalera, que comemora seus 15 anos no mercado. O brasão da marca aparece muito ao longo do desfile, às vezes desconstruído, multicortado, em estampa corrida ou bandeira, mixadas à bandeira paulistana enaltecendo um regionalismo forte.


 Destaque no feminino: as combinações de vestidos e tops brilhantes + t-shirts roqueiras; saias fantasiosas + shortinho jeans bem utilitário + casaquetos. Os rapazes também vieram com trajes de gala: paletós que viram coletes, ternos com cara streetwear, calças e bermudas acetinadas. Para os sapatos, tênis confortáveis e botas com salto retrô.