Sentidos Surrealistas da Lix - Fashion Business 2011


 Comandada por Paulo Zyngier ou "Paulete" para os íntimos, a Lix estreou nas passarelas trazendo sensualidade e extravagâncias.Com apenas 2 anos, a marca carioca trás para a próxima estação os sentidos surreais. Sentidos aliados ao prazer, não aqueles diários, ordinários.
 Tendo como viés a obra surrealista de Salvador Dali, que mesmo após os mais de 20 anos de sua morte, continua sendo fonte de inspiração especialmente para a moda. Como porta de entrada a pintura “O rosto de Mae West”.
 A influência da Catalunha fica evidente nas cores que pautam as peças como preto, branco e vermelho surgem de maneira “singela” e sinalizam a sensualidade natural da mulher catalã.
 Peças com um perfume oitentista como pantalonas, caftãs, leggings e sobreposições, além de belíssimas saias que ultrapassavam as fronteiras terrestres da Catalunha e temporais da década de 80.


 Na Make, Diego Américo deixa os olhos bem marcados de preto e boca com vermelhão, para marcar a sensualidade chique e a extravagância bem abusada de uma mulher mais madura. Os cabelos lisos, deram lugar ao descabelado para aumentar ainda mais o sensual.


 Yasmin Brunet voltou às passarelas cariocas e quando questionada sobre seu estilo, não demorou muito a responder:
"Sou muito básica nas roupas, em qualquer estação. Só exagero nos acessórios. Adoro muitos anéis, pulseiras,brincos grandes e tudo que posso completar meu look, de preferência prata.
Muitas pessoas se preocupam em que usar, como usar e as vezes misturam tudo e não conseguem mostrar nada. Não ligo muito para as tendências."



  Paulo e sua equipe ficaram satisfeitos com o resultado. Para definir o seu momento o designer completou: "Até aqui o Senhor me ajudou. Eu fiz na Terra e Deus no céu".


 E para encerrar o desfile, a grife convidou a atriz e cantora Gottsha para cantar a música “Fala”, de Ney Matogrosso.