Ricardo Bräutigam - diretor da Ausländer
"Queríamos algo glacial e polar sem exagerar, pois não combina com nossa clima tropical". - Afirma Ricardo Bräutigam ou Cadinho, como é conhecido nas ruas cariocas.
A Ausländer foi buscar inspiração na aventura solitária de Chris McCandless, cuja história é contada no filme "Na natureza selvagem" (2007).
Um garoto aventureiro que abandona tudo - inclusive sua BMW Mini - e se joga no mundo, sem medo de encarar desertos, montanhas,vastas florestas, atravessa o Rio Yokun, um dos maiores do mundo e acaba no Alasca.
Na versão da Ausländer vários Chris McCandless, de barba e bigode, como a única imagem de Chris que foi registrada em sua viagem.
A marca trouxe de tudo um pouco, desde xadrez, moletom com reforço de couro no cotovelo e bermudas de couro para eles a vestidos curtos inspirados nos anos 60, coletes de pele, gorros tricotados e sandálias boots peludas para as meninas.
Um inóspito deserto gelado com direito a neve artificial. Um pouco exagerado para o Rio de Janeiro? Talvez.
A marca já esteja pensando nos novos – e mais frios – mercados que essa parceria irá gerar."Já vendemos para a Colette em Paris e Clube Chocolate em Portugal, e estamos bem focados no mercado internacional. O momento é de crescimento, iremos expandir a Ausländer internacionalmente a partir do 2º semestre". "Há um interesse grande de vendas para toda a Europa. Adoro Portugal, o estilo deles, nosso "co irmão", tomara que role". declara Ricardo.
O top texano Cole Mohr, top da Dior, encerrou o desfile da marca.
Cássio Reis, marcou presença no desfile e aproveitou para escolher o look que mais gostou.
"Sou fã da Ausländer. Acompanho o trabalho do Ricardo a bastante tempo, inclusive já fiz duas campanhas para a marca. Adoro sobrepostos, calças largas com bolsos, define bem o meu estilo". diz.