Entrevista do mês:


 Segurança há dez anos, Luis Moura foi trazido por Paulo Borges para adaptar o sistema de organização de São Paulo para o Rio. Nosso entrevistado conta os desafios e curiosidades da profissão que tem a responsabilidade de organizar eventos com importante peso econômico dentro do país. E demonstra que para ser segurança o essencial não é a força, mas sim a inteligência. (Vinícius Bastos)

Qual a maior dificuldade de organizar o Fashion Rio?
 Organizar o local da escada, que dá acesso ao público convidado assistir o desfile. E no pit, onde ficam os fotógrafos, também foi importante nosso trabalho: colocamos uma grade para os repórteres fotográficos não entrarem na área da passarela.

A imprensa atrapalha muito o serviço de vocês?
 Não. Para falar a verdade, a imprensa até ajuda.

E as Tietes? Como é lidar com o público?
 É um público muito diversificado. Mas tanto as pessoas de classe alta, quanto as mais humildes não nos dão trabalho. A relação com o público é bem tranqüila.

Existe alguma diferença de trabalhar em São Paulo e no Rio?
 Uma grande diferença. Principalmente para organizar os repórteres fotográficos. Lá em São Paulo, existe maior quantidade de profissionais e a pista é menor, entretanto é mais fácil de organizar. Aqui no Rio colocamos uma grade, porque antes eles chegavam a ficar até na passarela para tirar as fotos. Mas realmente não tivemos nenhum problema no evento.